quinta-feira, 6 de abril de 2017

Biscoito de polvilho


250g de polvilho azedo
250g de polvilho doce
200ml de leite
100ml de óleo
200ml de água
1 ovo
1 colher (sopa) de sal

Leve ao fogo o leite e o óleo até ferver. Misture o restante dos ingredientes menos a água e adicione o leite com óleo.
Eu prefiro fazer essa mistura na batedeira, com gancho para massas pesadas na velocidade mais baixa, mas dá pra misturar facilmente a mão.
Adicione a água e misture bem até ficar homogêneo.
Eu costumo colocar a massa em uma manga de confeitar, acho mais prático para deixar no formato que eu quiser, mas pode ser colocado às colheradas na forma também, não muda nada além do formato dos biscoitos.
Assar em forno baixo por 30 minutos ou até começarem a dourar.

Sobre o polvilho: se você quiser um biscoito crocante e sequinho, use somente o polvilho azedo. Como eu gosto de um biscoito mais macio uso a mistura com o polvilho doce, que segura melhor a umidade da massa. Não aconselho usar apenas o polvilho doce, pois a textura final será igual ao do pão de queijo.

Para dar uma variada no sabor pode-se adicionar uma colher de chá de ervas ou queijo parmesão ralado a gosto do freguês - eu gosto em torno de 100g para essa receita.


Adaptado de: http://panelaterapia.com/2016/04/biscoito-de-polvilho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário