quinta-feira, 10 de março de 2011

Purê de mandioquinha...

... e a triste história da morte súbita da minha câmera digital.
Na receita de bolo de cenoura eu coloquei uma foto tirada do meu próprio bolo, mas vocês viram como ficou embaçada? Depois de muita angústia resolvi aposentar a coitada da máquina (que já me proporcionou lembranças inestimáveis) e vou voltar ao "plágio" das "minhas" receitas. Explicando: como meu lema é sempre fazer coisas gostosas sem muita complicação, a maioria das minhas receitas não é inédita, ou seja, se procurar no Google você encontra facilmente, então cá estou eu plagiando minhas receitas.rs

Começando pelo purê de mandioquinha que fiz no carnaval:


4 mandioquinhas
1 cebola média (picada em cubinhos)
1/2 ramo de cheiro verde
2 tomates maduros (picados em cubinhos)
2 colheres (sopa) de manteiga
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 copo de leite ou coalhada natural, sal a gosto.


Ferva as mandioquinhas inteiras, depois amasse-as com um garfo. Derreta a margarina e adicione as ervas, o alho, a cebola e as mandioquinhas amassadas. Mexa bem. Por último, adicione o leite, sal e azeite.

A minha versão é mais simplezinha, vai só mandioquinha, cenoura e cebola, também só amasso no garfo, fica mais rústico, dá pra sentir os pedacinhos da mandioquinha... delícia!
 
Fonte: http://cirandadecheiros.blogspot.com/2010/04/essa-mandioquinha-salsa-e-pra-comer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário