domingo, 20 de novembro de 2011

Torta de liquidificador

Essa é uma massa coringa que pode ser feita com qualquer recheio salgado. O recheio dessa vez foi linguiça fininha frita e chuchu refogado. Ficou delicioso!


Ingredientes:
1 copo de leite
1 copo de óleo
10 colheres de sopa de farinha
3 ovos
1 pacote (50 gr) queijo ralado
2 colheres de sopa de fermento em pó

Bater tudo no liquidificador, colocar metade na forma, colocar o recheio por cima e cobrir com o restante da massa.
Para fazer uma graça eu sempre coloco queijo ralado por cima, mas como meu marido prefere o tradicional, metade da torta não tem cobertura e na minha metade eu coloquei um pouquinho de cebola em flocos. Levar ao forno médio até dourar por cima, +/- 30 minutos.

Sugestões de recheio: atum acebolado, frango desfiado ou o meu preferido: resto de geladeira! rsrsr..(foto abaixo) Esse é o mais fácil e na minha opinião o mais gostoso: cozinha uma cenoura, uma batata, um punhado de vagem, mandioquinha, ervilha - tudo um pouquinho ou unidade pequena - juntar tudo à um caldo de galinha engrossado com maisena. Fica um recheio cremoso e rende que é uma maravilha. Ah! Colocar uns 2 ovos cozidos no meio também fica muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário