terça-feira, 15 de março de 2011

Merluza "chic" e arroz com chuchu

Ontem eu realizei meu sonho de culinária: consegui fazer peixe pra janta!


Tudo bem, parece besteira, mas pra mim peixe e carne de porco é coisa de outro planeta! Eu criei coragem comprei um filé de merluza e assim que cheguei em casa gritei as palavras mágicas: MANHÊÊÊ, SOCORRO!!! Rsrsrs

Até que foi fácil, recomendo pra qualquer iniciante.


Primeiro tempera-se o peixe com alho (nessa parte pode caprichar) e depois com sal, mas atenção! Tem que ser realmente muito pouco sal, menos da metade que se colocaria na mesma quantia de carne vermelha. Frite em fogo baixo até dourar bem, evite de ficar virando muito o peixe pois ele quebra facilmente. Pra facilitar um pouco a vida, você pode passar o peixe temperado na farinha – sem ovo mesmo, só o peixe e a farinha, assim forma uma casquinha e fica mais fácil de manusear na frigideira.


Agora meu toque chique: dourar uma cebola na manteiga, depois adicionar alcaparras e pimentão, nesse caso eu usei o pimentão branco e um vermelho. Ficou D-I-V-I-N-O!!!

Pra acompanhar eu fiz um arroz com chuchu que também adoro:

Faça o arroz normalmente, e no cozimento adicionar o chuchu ralado na proporção de ½ chuchu p/ 1 copo de arroz. Coloque um pouquinho mais de sal e é só correr pro abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário